Viagora

Timon reforça parceria para garantir segurança na Ponte Metálica

Segundo o secretário Júnior Bacelar, do lado do município maranhense, a guarita é controlada 24h, mas que no lado da capital está abandonado.

Na manhã desta terça-feira (23), secretários da Secretaria Municipal de Segurança Pública de Timon e a Secretaria de Estado de Segurança do Piauí estiveram reunidos na sede do órgão em Teresina para tratar de mais segurança aos transeuntes que fazem o percurso diário entre as duas cidades.

Também participaram da reunião o Deputado Estadual do Piauí Evaldo Gomes, Ronaldo Gonçalves e Inspetor Aízio, representantes do Departamento Municipal de Trânsito (DMTRANS) de Timon, o representante do 11º BPM/MA, Cap Sousa Neto e o PM/MA Sargento Rogério.

  • Foto: Divulgação/Prefeitura de TimonTimon reforça parceria com Teresina para garantir segurança.Timon reforça parceria com Teresina para garantir segurança.

Foram discutidos a ampliação da segurança da ponte metálica do lado de Teresina e a reativação do posto de policiamento, com a recuperação do prédio que se encontra depredado, além da segurança das demais pontes que ligam os municípios, a Ponte da Tabuleta e a Ponte da Amizade.

O secretário municipal de Segurança Pública de Timon, Júnior Bacelar, ressaltou que do lado do município maranhense, a guarita é controlada 24h, com câmeras de monitoramento instaladas dos dois lados e em contato direto com a ferrovia, além de agente de segurança atuando também 24h. Segundo Júnior, o posto de policiamento da ponte Metálica do lado da capital está abandonado há muito tempo, e que isso pode estar contribuindo para as ocorrências.

“Procuramos o Governo do Piauí para apresentar as ocorrências de roubos e assaltos contra motoristas e ambulantes que transitam pela ponte Metálica, que estão sendo registradas ao pararem no sinal, pelo lado de Teresina. O posto de policiamento da ponte está abandonado há muito tempo, o que pode estar contribuindo para essas ocorrências e há uma situação ainda mais preocupante, estamos tendo prejuízos constantes com os cortes dos fios de energia das câmeras de segurança, implantadas pela prefeitura de Timon”, comentou.

Um próximo encontro foi sugerido pelo Secretário de Segurança do Piauí, Cel. Rubens Pereira, marcado para esta quinta-feira (25), tendo em vista a inclusão de outros órgãos, como Strans, Sefaz, Setrans, PRF e as Guardas Municipal de Teresina e Timon, por meio de vídeoconferência para evitar aglomeração devido a Covid-19.

Facebook
Veja também