Viagora

Timon tem seis mortes e 162 casos confirmados de Covid-19

De acordo com o novo boletim, 790 casos foram notificados e possui 327 casos suspeitos; A doença já atinge 41 bairros da cidade de Timon.

O novo boletim, atualizado pela Secretaria Municipal de Saúde de Timon, na noite dessa quinta-feira (21), consta que o município já registra 162 casos confirmados e seis mortes provocadas pela infecção da Covid-19.

De acordo com prefeitura de Timon, a última vítima da doença na cidade foi uma idosa de 78 anos que era diabética e hipertensa, que estava internada no Hospital São Paulo, em Teresina.

Segundo o novo boletim, Timon registrou 790 casos notificados, 327 casos suspeitos, e 301 casos descartados. A cidade possui 105 pessoas em isolamento domiciliar com a doença; 46 pessoas recuperadas e duas pessoas internadas em enfermarias e três em leitos de UTIs.

  • Foto: Divulgação/ Prefeitura de TimonBoletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de TimonBoletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de Timon

Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, do total de casos, 71 pacientes são homens, o que representa 43,83%, e 91 são mulheres, o equivalente a 56,17%. Já em relação aos casos envolvendo os profissionais da Saúde, 33 foram contaminados e 12 já se recuperaram.

A prefeitura de Timon informou que dos 40 leitos de enfermaria, 12 estão ocupados, e dos 12 leitos de UTIs disponíveis, sete estão ocupados. O boletim aponta que as pessoas infectadas com o novo coronavírus em Timon estão presentes em 41 bairros da cidade.

Entre os bairros mais afetados estão Parque Piauí, com 17 casos, Parque Alvorada, com 16 casos e o Centro, com 14 casos registrados.

Facebook
Veja também