Viagora

Tite anuncia nome de convocados para jogar contra Rússia e Alemanha

O técnico da seleção brasileira anunciou o nome dos 25 jogadores nesta segunda-feira (12).

O técnico Tite, da seleção brasileira de futebol masculino, anunciou nesta segunda-feira (12) a lista com o nome dos 25 jogadores convocados para disputar os amistosos contra Rússia e Alemanha, antes da Copa do Mundo de 2018. Os dois jogos serão os últimos testes da seleção brasileira antes da divulgação da lista que tentará o hexacampeonato, em junho.

  • Foto: DivulgaçãoTécnico Tite, durante a convocaçãoTécnico Tite, durante a convocação

Os jogadores selecionados foram os goleiros Alisson (Roma), Ederson (Manchester City) e Neto (Valencia). Os defensores escolhidos foram o Marcelo (Real Madrid), Daniel Alves (PSG), Filipe Luis (Atlético de Madrid) e Fágner (Corinthians). Já os zagueiros selecionados por Tite foram Marquinhos (PSG), Thiago Silva (PSG), Miranda (Inter de Milão), Pedro Geromel (Grêmio) e Rodrigo Caio (São Paulo).

Os meio-campistas convocados para disputar os amistosos foram Casemiro (Real Madrid), Willian (Chelsea), Fernandinho (Manchester City), Fred (Shakhtar Donetsk), Anderson Talisca (Besiktas), Paulinho (Barcelona), Philippe Coutinho (Barcelona) e Renato Augusto (Beijing Guoan), e os atacantes Gabriel Jesus (Manchester City), Roberto Firmino (Liverpool), Douglas Costa (Juventus), Taison (Shakhtar Donetsk) e Willian José (Real Sociedad)

De acordo com Tite, o jogador Neymar não irá participar dos dois jogos devido a uma lesão no pé sofrida pelo atleta, no qual teve que se submeter a uma cirurgia. Tite falou sobre não ter colocado o nome do jogador na lista e afirmou que projeta a participação de Neymar na Copa. O craque só deve voltar a jogar em maio, pouco antes do início da Copa do Mundo.

“Primeiro, foi muito feliz o pai do Neymar dizendo que a nossa primeira preocupação é com a saúde do atleta. É a mesma ideia que todos nós temos, é primeiro da saúde porque não se paga o preço de vencer pagando a saúde de alguém ou precipitando a saúde de alguém. Segundo, é sim um jogador diferente, é top 3, é fato. E terceiro, a equipe forte se faz por vez independentemente de nomes. Força de equipe é fundamental e temos que ter essa força", declarou Tite.

Facebook
Veja também