Viagora

TJ nega habeas corpus a filho de juiz preso por tráfico em Piripiri

O desembargador Edvaldo Pereira de Moura negou pedido de liberdade a Ivan Freire Gomes, preso acusado de tráfico de drogas em Piripiri.

Nesta sexta-feira (16), o desembargador Edvaldo Pereira de Moura, do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), negou novo pedido de habeas corpus feito por Ivan Freire Gomes, filho de um magistrado, preso pela Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre) acusado de tráfico de drogas, na cidade de Piripiri.

A defesa alegou no pedido que Ivan Freire está preso ilegalmente, levando em consideração que foi revogada a prisão de outras pessoas devido ao excesso de prazo na formação da culpa no processo de origem, e pediu a extensão do benefício concedido ao corréu Helson Sousa Rodrigues.

  • Foto: Divulgação/Polícia CivilDroga apreendidaDroga apreendida pela Depre com o acusado no momento da prisão.

O desembargador afirmou na decisão que não vislumbrou, de imediato, qualquer ilegalidade flagrante e determinou a expedição de ofício ao juízo da Comarca de Piripiri, requisitando informações no prazo de cinco dias.

Prisão

No dia 10 de abril, o juiz Sandro Francisco Rodrigues, da 1ª Vara da Comarca de Piripiri, decretou a prisão preventiva de Ivan Freire, preso com R$ 300 mil em drogas.

De acordo com o juiz, a análise pela estrutura capaz de produção de entorpecentes de alto poder aquisitivo, aponta que o suspeito traz risco à ordem pública.

Facebook
Veja também