Viagora

TJ-PI instala juízos auxiliares em Altos e Simplício Mendes

O processo de preenchimento das vagas terá início com a publicação, em até 10 dias, dos respectivos editais.

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI), desembargador Sebastião Ribeiro Martins, assinou portaria que declara oficialmente instalados os juízos auxiliares das comarcas de Altos e Simplício Mendes, ambas de entrância intermediária. A Portaria nº 2051/2019 foi publicada no Diário da Justiça da última terça-feira (2).

O normativo leva em consideração a Lei Complementar Estadual nº 424, de 22 de abril de 2019, que, dentre outras medidas, criou os cargos de juiz auxiliar nas comarcas de Altos e Simplício Mendes. O processo de preenchimento das vagas terá início com a publicação, em até 10 dias, dos respectivos editais.

“Essa é uma boa notícia para os cidadãos e, em especial, para o Tribunal de Justiça do Piauí. Estamos efetivando duas novas vagas no Poder Judiciário, mais uma medida que vem a colaborar com a melhoria da prestação jurisdicional”, comentou o desembargador Sebastião Ribeiro Martins.

Concurso

Na última segunda-feira (1º), o presidente do TJ-PI determinou a prorrogação por mais dois anos do concurso público realizado em 2015 para provimento de cargos do quadro efetivo de juiz substituto do Poder Judiciário do Estado do Piauí (Edital nº 01/2015). A decisão foi publicada no Diário da Justiça daquela data, por meio do Edital nº 65/2019.

Facebook
Veja também