Viagora

TJ-PI vai implantar centros judiciários em faculdades de Teresina

Assinaram o Termo de Cooperação Técnica os representantes das faculdades UNINOFAPI, Maurício de Nassau, FAETE, FATEPI e FACID.

O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) firmou Termo de Cooperação Técnica com cinco faculdades de Teresina para a implantação dos Centros Judiciários de Soluções de Conflitos (CEJUSC), que vão resolver conflitos de uma forma mais rápida.

  • Foto: DivulgaçãoTJ-PI vai implantar CEJUSC em cinco faculdades de Teresina.TJ-PI vai implantar CEJUSC em cinco faculdades de Teresina.

Para o Presidente do TJ-PI, Desembargador Erivan Lopes, esta parceria vem permitir a expansão do CEJUSC, que atendendo a um direcionamento do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), tem desenvolvido a cultura de paz, permitindo que muitos litígios sejam resolvidos pela via consensual.

“O objetivo nosso é que com estes centros judiciários evitemos que mais demandas cheguem ao já lotado Judiciário. O CEJUSC permite uma resolução rápida do conflito, sem onerosidade para as partes e impede que mais processos sejam judicializados. É uma política do CNJ e que temos nos empenhados para expandir no TJ-PI’, pontua o Presidente Erivan Lopes.

Assinaram o Termo de Cooperação Técnica os representantes das faculdades UNINOFAPI, Maurício de Nassau, FAETE, FATEPI e FACID.

Facebook
Veja também