Viagora

Toffoli homologa desistência de habeas corpus de João de Deus

Os advogados do médium informaram que a desistência, protocolada no STF na sexta-feira (11), é uma estratégia processual.

Nesse sábado (12), o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, decidiu homologar o pedido de desistência do habeas corpus protocolado pela defesa do médium João de Deus.

O caso estava sendo analisado pelo ministro desde 20 de dezembro, primeiro dia do recesso no Supremo, mas não houve decisão sobre a soltura.

Os advogados do médium informaram que a desistência, protocolada no STF na sexta-feira (11), é uma estratégia processual. Segundo o advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, a defesa vai esperar o julgamento de outro habeas corpus protocolado na Justiça de Goiás, que retornou às atividades nesta semana, após o recesso de fim de ano.

João de Deus está preso desde 16 de dezembro, no Núcleo de Custódia de Aparecida de Goiânia (GO), sob a acusação de violação sexual mediante fraude e de estupro de vulnerável, crime que teria sido praticado contra centenas de mulheres.

Na última quarta-feira (09), a juíza Rosângela Rodrigues dos Santos, da Justiça de Abadiânia (GO), aceitou a denúncia apresentada pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO) contra João de Deus, pelos crimes de estupro de vulnerável e violação sexual. Com a decisão, João de Deus vira réu no processo, que trata de quatro supostas vítimas do médium. A decisão está em segredo de Justiça e os detalhes não foram divulgados.

Facebook
Veja também