Viagora

“Tornar o Ministério Público mais proativo”, diz Cleandro Moura sobre nova gestão

O procurador -geral de justiça falou durante entrevista sobre as metas para o Ministério Público do Estado do Piauí.

Na última quarta-feira (21), o procurador-geral de justiça, Cleandro Moura, falou ao Viagora sobre as metas para o Ministério Público do Estado do Piauí (MP-PI), durante sua gestão.

O procurador foi escolhido a partir de uma lista tríplice composta ainda pela atual procuradora-geral Carmelina Moura e o procurador Hugo Sousa. Cleandro Alves de Moura tomou posse como procurador-geral de Justiça do Piauí para o biênio 2021-2023, ocupando assim o cargo pela terceira vez. 

  • Foto: Luis Marcos/ ViagoraProcurador-geral de justiça, Cleandro MouraProcurador-geral de justiça, Cleandro Moura

De acordo com o procurador, tornar o Ministério Público mais proativo com relação ao combate à criminalidade está entre as metas da sua gestão.

“Nossa intenção é que realmente a gente possa continuar o trabalho que já está sendo feito, tornar o Ministério Público mais proativo com relação a esse combate à criminalidade, focar na segurança pública e continuar o serviço de atendimento à população”, destacou.

Ainda segundo Cleandro Moura, o foco da gestão também será voltado para uma atuação mais clara e decisiva da polícia no estado, com um plano de segurança em que o judiciário, MP e o governo do estado possam participar juntos.

“Queremos também estipular um plano de segurança pública em que participa o judiciário, Ministério Público, governo do estado, com relação a você buscar tanto a percepção penal, no caso o acompanhamento dessas questões, os crimes que ocorrem, buscar o julgamento daqueles que estejam respondendo a processos e que eles venham ser realmente condenados, cumprir pena e que a população volte a ter uma segurança mais eficiente e eficaz”, finalizou.

Facebook
Veja também