Viagora

Trabalhadores da Educação fazem paralisação nesta terça-feira

No Piauí, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Piauí está realizando manifestação em frente à Praça da Bandeira, no Centro de Teresina.

Nesta terça-feira (13), trabalhadores da rede pública de educação de todo o país paralisaram as atividades em defesa da educação e da previdência.

No Piauí, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação está realizando manifestação em frente à Praça da Bandeira, no Centro de Teresina, desde ás 8h. Estudantes, Centrais sindicais e demais movimentos sociais também apóiam o movimento.

  • Divulgação/ Sinte-PIParalisação acontece nesta terça-feira (13).Paralisação acontece nesta terça-feira (13).

De acordo com o sindicato, a paralisação tem entre outras pautas, os recentes cortes no orçamento do MEC promovidos pelo governo Jair Bolsonaro. Universidades e Institutos Federais estão entre os mais afetados, mas a educação básica também está ameaçada.

"Um novo bloqueio no orçamento do MEC no valor de R$ 348 milhões, divulgado nesta quarta-feira (7/8), afetará a compra e a distribuição de centenas livros didáticos que atenderiam crianças do ensino fundamental de todo o país", diz um dos representantes do Sinte.

Facebook
Veja também