Viagora

Trabalhadores da educação terão 8 postos de vacinação drive thru em Teresina

Segundo a FMS, na quinta-feira (10) serão vacinados os trabalhadores de 40 a 59 anos e, na sexta-feira (11), poderão se vacinar aqueles com idade entre 18 e 39 anos.

Na próxima quinta (10) e sexta-feira (11), a Fundação Municipal de Saúde (FMS) vai abrir oito postos drive thru para vacinação contra Covid-19 de trabalhadores da educação que atuam em Teresina.

De acordo com a FMS, na quinta-feira (10), serão vacinados os trabalhadores da educação de 40 a 59 anos e, na sexta-feira (11), poderão se vacinar aqueles com idade entre 18 e 39 anos.

A vacinação em drive thru funciona de 9h às 17h, não precisa agendar e serão recebidas tanto as pessoas de carro quanto as que irão a pé.

Segundo a FMS, o grupo dos trabalhadores da educação engloba professores e também funcionários de instituições de ensino públicas e privadas do ensino básico, médio e superior.

A coordenadora da campanha de vacinação covid, Emanuelle Dias explica que somente os profissionais que trabalham em Teresina poderão se vacinar, as pessoas que moram na cidade, mas atuam em outra cidade devem tomar a vacina no município onde trabalha.

“Somente profissionais que atuam na cidade de Teresina, se morar aqui e trabalhar em outra cidade a vacina deve ser tomada na cidade onde trabalha”, explicou.

No dia da vacinação as pessoas devem levar contracheque atualizado ou declaração que presta serviço em instituição de ensino de Teresina, além de documento de identificação com foto, CPF, comprovante de residência e cartão de vacina (se tiver). A vacina utilizada será a do laboratório Astrazeneca, produzida em parceria com a Universidade de Oxford e a Fiocruz.

Confira a lista dos pontos de drive thru em Teresina:

– Terminal do Buenos Aires

– Terminal Zoobotânico

– Terminal Bela Vista

– Terminal Parque Piauí

– Terminal Livramento

– Terminal Itararé

– ADUFPI

– Teresina Shopping

Facebook
Veja também