Viagora

Trabalhadores rurais de Santana do Piauí receberão Garantia Safra a partir do mês de agosto

Os recursos caem diretamente na conta de cada beneficiado que farão o saque na agência da Caixa Econômica Federal de Picos ou em casas lotéricas.

Buscando informações sobre quando os trabalhadores rurais santanenses receberão a primeira parcela do Garantia Safra para os anos 2011/2012, o secretário de Agricultura Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Santana do Piauí, Antônio Hilton, informou ter entrado em contato com o coordenador geral do programa no Piauí, Matias Ribeiro, recebendo como resposta que a partir de agosto os santanenses serão contemplados com o benefício.

“O Matias Ribeiro nos garantiu que os agricultores cadastrados devem receber a primeira parcela a partir de agosto, pois todos os pagamentos e toda a documentação da Prefeitura de Santana do Piauí estão regularizados”, explicou Antônio Hilton.

Santana do Piauí não foi incluída na lista ainda em julho porque o Ministério do Desenvolvimento Agrário – MDA não fez a seleção que aconteceu agora, ficando os recursos para serem depositados no mês de agosto.

Ao todo 597 trabalhadores rurais devem receber as parcelas do Garantia Safra. Os recursos caem diretamente na conta de cada beneficiado que farão o saque na agência da Caixa Econômica Federal de Picos ou em casas lotéricas.

O secretário de Agricultura informou ainda que o município já fez a solicitação do Garantia Safra para os anos de 2012/2013 recebendo aval positivo do MDA uma vez que as contas da Prefeitura junto ao ministério estão em dias. Pelo menos 650 trabalhadores devem ser cadastrados, depois o MDA faz a seleção final e decide qual o número de beneficiado.

Facebook
Veja também