Viagora

Tragédia: Garota de 13 anos sai para a escola e acaba morrendo quando se divertia em canoa no Poti

Após o acidente, George Maicon ainda ligou para o Corpo de Bombeiros contando detalhes do que havia ocorrido e pedindo ajuda.

O que seria uma curtição e divertimento, no final da tarde desta segunda-feira, no Rio Poti, próximo a uma draga, no Bairro Pedra Mole, na Zona Leste de Teresina, onde um jovem de 20 anos, em uma canoa se divertia percorrendo o rio com quatro garotas de 12, 13 e 14 anos, em uma canoa, acabou em tragédia, pois a canoa virou e acabou morrendo uma das meninas que tinha apenas 13 anos de idade, que é neta do sargento-PM Aquino (reformado).
Imagem: ReproduçãoGeorge Maicon(Imagem:Reprodução)George Maicon

As garotas conhecidas por Vilma e Lili após a canoa virar, gritaram bastante e foram salvas pelo pescador Antônio Ferreira da Silva, que estava em outra canoa, enquanto que a estudante Nayara Maria Silva Sousa, 13 anos, neta do sargento Aquino, não teve a mesma sorte e acabou morrendo no acidente.

A quarta menor não sofreu nada porque ficou na margem do Rio Poti, enquanto as colegas se divertiam percorrendo o rio na canoa, que era remada pelo jovem George Maicon Alves da Cruz, 20 anos, que diz ser arrancador de pedras e estudante.

Após o acidente, George Maicon ainda ligou para o Corpo de Bombeiros contando detalhes do que havia ocorrido e pedindo ajuda. O Corpo de Bombeiros disse que as buscas para encontrar o corpo da garota Nayara, de 13 anos, só serão realizadas nesta terça-feira (17), já que quando foi informado do ocorrido já era noite de segunda-feira (16) e não tinha como serem realizadas as buscas.

Por volta das 20h30min desta segunda-feira (16), chorando muito e acalmada por parentes e amigos, a mãe de Nayara, que acabou morrendo no acidente aquático, a evangélica Maria do Desterro Silva Sousa chegou à Delegacia do 25º DP, no Parque Anita Ferraz, onde pediu ajuda para esclarecer a morte da filha.
Imagem: ReproduçãoAgente Edinaldo interrogando George Maicon, no 25º DP.(Imagem:Reprodução)Agente Edinaldo interrogando George Maicon, no 25º DP.

Os agentes Edinaldo e Ibiapina com o apoio de policiais do Ronda Cidadão foram até a casa do jovem George Maicon Alves da Cruz, na Rua Caçapava, 6900, no Bairro Pedra Mole, e fizeram a sua condução para o 25º DP, onde ele deu informações ao chefe de investigação Edinaldo Costa sobre o ocorrido e por volta das 21h45min ainda de segunda-feira foi encaminhado à Central de Flagrantes, na Zona Sul da Capital do Piauí, onde foram adotados os procedimentos legais.

No 25º DP, Maicon afirmou ao policial Edinaldo que namora com a garota Vilma que no final da tarde de segunda-feira (16) chegou a sua casa com as outras garotas e lhe convidou para irem curtir no Rio Poti. Maicon disse que a canoa que acabou virando com ele e as garotas é do seu tio conhecido por Nilton. Ele garante que o tio não sabia que ele estava se divertindo com as menores na canoa.

Maria do Desterro Silva Sousa, que é filha do sargento Aquino conta que a filha Nayara, que morreu no acidente aquático saiu de casa na Rua Canaã, 8015, no Parque Anita Ferraz, para o Colégio Itamar Brito (Escolão), no Bairro Pedro Mole para fazer uma prova, já que havia ficado para recuperação. Nayara saiu para a escola trajando uma calça Jeans e uma blusa branca. “Minha filha nunca tinha saído assim, ela não é disso, nós somos até evangélicos, eu quero tudo isso esclarecido”, falou emocionada Maria do Desterro Sousa.

Quem estava dando apoio a família de Maria do Desterro, na noite desta segunda-feira (16) era o sargento-PM Batista. A mãe de George Maicon Alves da Cruz, Carmem Lúcia Freitas, que também chorava muito quando acompanhava o filho, na noite desta segunda-feira (16) conta que o filho estava em casa, quando as quatro garotas chegaram e ela teve que sair e não viu quando ele saiu com as meninas para o Rio Poti, onde acabou ocorrendo à tragédia.
Facebook
Veja também