Viagora

“Trarei a experiência de gestor para o legislativo”, diz Paulo Lopes

De acordo com o vereador eleito, o legado deixado pelo PSDB à frente da gestão de Teresina há mais de 30 anos será aproveitado no início da gestão do novo prefeito.

O vereador eleito pelo PSDB, Paulo Lopes, ex-gestor da Superintendência de Desenvolvimento Rural e atual superintendente da SDU Sul, declarou em entrevista ao Viagora,  nessa quinta-feira (17), que não será oposição à cidade e afirmou que estará cobrando do novo gestor de Teresina.

De acordo com o vereador, o legado deixado pelo PSDB a frente da gestão de Teresina há mais de 30 anos será aproveitado no início da gestão de Dr. Pessoa (MDB), destacando que acredita que algumas obras iniciadas na gestão do prefeito Firmino Filho serão concluídas no governo do candidato do MDB, como o viaduto da Barão de Gurgueia.

  • Foto: Luís Marcos/ ViagoraCandidato a vereador eleito, Paulo LopesVereador eleito, Paulo Lopes (PSDB)

“Nós acreditamos que vai ser aproveitado, principalmente nesse primeiro momento, no início da gestão. Nós temos várias obras importantes na cidade, inclusive, nós temos obras aí que em 60 dias serão inauguradas. Obras grandes como o viaduto da Barão de Gurgueia, uma obra estruturante para a cidade, nós temos a via Marginal Poti Sul. Ou seja, nós acreditamos que essas obras serão dadas continuidade, até porque nós vamos estar acompanhando, estar vigilante no andamento dessas obras. A nossa Educação é reconhecida no Brasil todo, a primeira em todas as capitais. Lógico, é uma nova gestão, mas nós acreditamos que tudo aqui que foi feito, isso é uma construção”, comenta.

Segundo o vereador, com a vitória de Dr. Pessoa, acabou ficando como oposição por ser do PSDB, mas destaca que não será oposição à cidade, e que apoiará as medidas e ações que forem beneficiar a capital. Paulo Lopes comenta ainda que acredita na gestão de Dr. Pessoa.

“O que a gente espera é que a cidade continue a crescer, que ela continue a atingir Educação de qualidade. A parte de Assistência saímos da 15ª colocação para 4ª colocação, e queremos que isso avance mais ainda, e nós vamos estar cobrando isso da cidade, no novo gestor. Nós fomos eleitos pela oposição, a cidade nos colocou na oposição, mas nós não seremos oposição à cidade. Nós seremos oposição aquilo que não for bom pra cidade, aquilo que for bom pra cidade nós estaremos dando apoio. Nos acreditamos que a gestão ela vai se empenhar pra fazer aquilo que tem que ser feito”, afirma o vereador.

  • Foto: Luis Marcos/ViagoraVereador eleito Paulo LopesVereador eleito Paulo Lopes

Em relação aos transtornos causados pelas chuvas na cidade, como o alagamento de algumas ruas e avenidas de Teresina, o vereador que atualmente é superintendente da SDU Sul, relata que a cidade tem um problema de drenagem, e a prefeitura não possui recursos próprios para a construção de galerias para resolver o problema.

“A cidade ela tem crescido muito, grandes empreendimentos chegaram na cidade nos últimos anos. Teresina também fica localizada entre dois rios, e nós temos grandes problemas de drenagem na cidade. Nos temos duas galerias, e eu posso falar da zona Sul, nós temos a galeria do Torquato Neto, onde foram construídos vários residenciais. Nós temos uma galeria que era R$ 71 milhões o valor orçado inicialmente. Nós temos que fazer essa galeria, é importante para a cidade, e essa obra deve ser iniciada em breve. Infelizmente a gente depende de uma sinalização do Ministério do Desenvolvimento Regional. A prefeitura ela não dispõe de recursos próprios para fazer uma galeria de R$ 70 milhões. Nós precisamos de recursos federais, da OGU ou de emenda da bancada federal”, comenta o vereador.

Questionado sobre o que a população pode esperar do gestor como vereador, Paulo Lopes afirma que irá levar a sua experiência a frente da Superintendência de Desenvolvimento Rural e na SDU Sul para a Câmara Municipal.

“A gente vai trazer essa experiência de gestor para o Legislativo, como vereador da cidade, e tenho certeza que essa experiência já vai fazer com quem a gente tenha em mente, vamos dizer, bem mais projetos para complementar tudo aquilo que nós vimos como gestor”, finaliza Paulo Lopes.

Facebook
Veja também