Viagora

TRE alerta para mudanças em locais de votação no Piauí

Desde 2017, 306.727 eleitores foram atingidos devido o rezoneamento eleitoral.

Desde 2017, 50 municípios piauienses passaram por redistribuição e 306.727 eleitores foram atingidos devido o rezoneamento eleitoral. Atualmente o Piauí possui 82 zonas eleitorais. O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) está alertando os eleitores do estado para as mudanças nos locais de votação.

Para este pleito, foram realizadas 170 alocações provisórias – mudança de local de votação –, e 1.063 agregações, situação na qual duas ou mais seções são reunidas em único local. Somente em Teresina, foram 122 seções agregadas e 37 alocações provisórias para as eleições de 2018.

Os eleitores podem conferir se o local de votação consta da lista de alterações no site do TRE-PI, ou através da relação completa das seções e locais de votação que funcionarão nas Eleições 2018.

O eleitor pode, ainda, utilizar o aplicativo e-título para consultar seu local de votação (para baixar Apple Store e Play Store), ou entrar em contato através do Disque Eleições: 0800 007 9797.

No dia da votação, as Zonas Eleitorais impactadas pelo rezoneamento disponibilizarão cartazes contendo a nova numeração da seção eleitoral (pós-rezoneamento) seguida da antiga numeração (pré-rezoneamento) com objetivo de facilitar a identificação da seção pelo eleitor.

Facebook
Veja também