Viagora

TRE-PI defere candidatura do deputado federal Heráclito Fortes

Por unanimidade, os membros do TRE declararam improcedente a impugnação apresentada pelo Ministério Público Eleitoral.

O deputado federal Heráclito Fortes (DEM), candidato à reeleição, teve seu registro de candidatura deferido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Piauí. Por unanimidade, os membros do TRE declararam improcedente a impugnação apresentada pelo Ministério Público Eleitoral.

  • Foto: AscomDeputado Heráclito Fortes.Deputado Heráclito Fortes.

O deputado teve o pedido de impugnação da sua candidatura feito pelo procurador-regional eleitoral, Patrício Noé da Fonseca, e pela coligação “Poder Popular na Construção do Piauí”, formada pelos partidos PSOL e PCB, por conta de condutas acontecidas no ano de 1990, quando Heráclito ainda era prefeito da capital. Ele foi condenado por abuso político em benefício pessoal por ter usado a frase "Juntos somos mais Fortes" em propagandas da prefeitura.

A assessora jurídica do deputado, advogada Geórgia Nunes, comenta a decisão. “A justiça, por unanimidade, reconheceu que não paira sobre o candidato nenhuma causa de inelegibilidade e que ele preenche todos os requisitos para ser candidato. Heráclito segue, assim, com sua campanha de forma limpa e transparente”, disse.

Para Heráclito, o pedido de impugnação da sua candidatura tinha a intenção, apenas, de confundir seus eleitores. "Esse é um fato recorrente e que a cada quatro anos meus adversários insistem numa tese que já é vencida, apenas com o objetivo de criar confusão entre meus eleitores", comenta.

A assessoria de comunicação de Heráclito informou que o deputado segue sua campanha viajando pelo interior do estado ao lado do candidato a governador Luciano Nunes. Na próxima semana, o candidato do DEM participará de uma reunião na capital.

Facebook
Veja também