Viagora

TRE-PI fará rezoneamento e zonas eleitorais sofrerão alterações

A previsão de início é em 12 de novembro e a previsão de conclusão é no dia 26.

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) começará a terceira etapa do rezoneamento regulamentado pela Resolução nº 352/2017 que dispõe sobre a extinção, desmembramento, remanejamento, renomeação e a recomposição das Zonas Eleitorais no âmbito do Estado do Piauí.

A terceira etapa iniciará em 12 de novembro e a previsão de conclusão é no dia 26 do mesmo mês, resultando na extinção da 50ª, 55ª, 77 e 82ª Zona Eleitoral. As citadas zonas se transformarão em postos de atendimento temporários e passarão a integrar as zonas eleitorais: 90ª, 89ª, 61ª e 48ª, respectivamente.

As mudanças serão divulgadas amplamente e não trarão prejuízos aos eleitores das cidades envolvidas.

O rezoneamento no TRE-PI foi iniciado em novembro de 2017 com a extinção de 12 zonas eleitorais. Na segunda fase realizada em fevereiro de 2018, foram extintas mais 4 zonas eleitorais. Assim, o TRE-PI passou a contar com 82 Zonas Eleitorais.

Locais de Votação

Os eleitores das zonas extintas não enfrentaram prejuízo para votar no primeiro turno das Eleições Gerais de 2018. A extinção não significou necessariamente a mudança de local de votação, mas somente das informações constantes no Título de Eleitor que se referem à Zona e a Seção Eleitoral, podendo ser realizada a confirmação das informações através da emissão de uma 2ª via do título de eleitor ou baixando o aplicativo e-Título para smartphones e tablets.

Facebook
Veja também