Viagora

Trecho da Avenida Maranhão será interditado para obras nesta segunda

Segundo a Águas de Teresina, serão implantados 4,3 quilômetros de uma linha de recalque que tem a função de garantir um melhor bombeamento de esgoto na zona Norte de Teresina.

A partir desta segunda-feira (25), um trecho da Avenida Maranhão, zona Norte de Teresina, será interditado temporariamente entre as ruas Ceará e Espírito Santo, para obras de ampliação da rede de esgotamento sanitário.

Segundo a Águas de Teresina, durante o período, a orientação é para que o condutor que irá transitar no sentido Norte-Centro, siga na Avenida Maranhão até a rua Espírito Santo, onde ocorrerá um estreitamento da pista. O motorista deverá seguir apenas na parte de rolamento a direita.

Conforme a empresa, para quem vai percorrer o trajeto Centro-Norte a orientação é seguir na Maranhão até as proximidades da rua Ceará e fazer uma leve curva à esquerda no retorno seguinte, seguindo pela faixa contrária da avenida até a rua Espírito Santo, onde deve fazer uma curva à direita e seguir o fluxo normal.

De acordo com a Águas de Teresina, nesta nova fase, está sendo feita a implantação de 4,3 quilômetros de uma linha de recalque que tem a função de garantir um melhor bombeamento de esgoto coletado, nos bairros Aeroporto, Alvorada e Itaperu.

O gerente de Engenharia da concessionária, Cassiano Costa, explica que a linha de recalque é um dos equipamentos que integra conjunto de obras que estão sendo desenvolvidas na zona Norte.

“A linha de recalque é um dos equipamentos que se integra ao conjunto de obras que estamos executando na zona Norte da cidade, mais especificamente nos bairros que compõe o projeto Lagoas do Norte. São intervenções que irão ampliar o acesso ao serviço de esgotamento sanitário e melhorar consideravelmente as condições sanitárias nessa região de Teresina”, explicou.

Além da construção da linha de recalque na Avenida Maranhão, a Águas de Teresina também informou que nesta semana um trecho da Avenida Centenário também ficará interditado em razão dos trabalhos realizados pela empresa.

Facebook
Veja também