Viagora

Trecho da PI-459 rompe após fortes chuvas em Queimada Nova

O trecho que liga os municípios de Queimada Nova e Lagoa do Barro, não resistiu à força das fortes chuvas que caíram na região nos últimos dias.

Na manhã desta terça-feira (14), o trecho da PI-459, que liga os municípios de Queimada Nova e Lagoa do Barro, não resistiu à força das fortes chuvas que caíram na região nos últimos dias e rompeu.

Segundo informações, o trecho da rodovia estava sendo monitorado após a água invadir o asfalto, e o problema teria se agravado após um córrego que passa por baixo da pista transbordar.

  • Foto: DivulgaçãoTrecho da PI-459 rompe devido a fortes chuvas na regiãoTrecho da PI-459 rompe devido a fortes chuvas na região

Moradores da região relatam que esta é a terceira vez que o trecho fica comprometido devido as fortes chuvas desde que a rodovia foi construída.  

Decreto

O Governo do Piauí decretou na última sexta-feira (9), situação de emergência nos municípios de Joca Marques, Luzilândia, Pedro II, Porto, Caxingó, Miguel Alves e Nazária, por conta de enxurradas que atingiram essas cidades.

O decreto consta que nos meses de fevereiro a março, foram registradas chuvas acima da médica histórias e de forma intensa em pontos específicos causando a elevação do nível dos rios, lagoas e córregos, especialmente na região Norte do estado. Nos sete municípios citados foram registrados destruição de pequenas barragens, corte de estradas, alagamentos e isolamento de regiões, além da destruição de plantações ribeirinhas.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Facebook
Veja também