Viagora

Trecho desbloqueado da Avenida Lindolfo Monteiro recebe pavimentação

Obra de trecho desbloqueado se encaminha para sua fase final com implantação de sarjeta, calçadas e meio-fio, além da pavimentação asfáltica.

A Avenida Lindolfo Monteiro, zona Leste de Teresina, recebeu pavimentação asfáltica após a finalização da terraplanagem do trecho desbloqueado no mês de junho. A obra, que se encaminha para sua fase final com implantação de sarjeta, calçadas e meio-fio, é uma realização da Coordenação de Asfaltamento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh).

  • Foto: Divulgação/AscomTrecho desbloqueado da Avenida Lindolfo Monteiro recebe pavimentação asfáltica.Trecho desbloqueado da Avenida Lindolfo Monteiro recebe pavimentação asfáltica.

De acordo com o superintendente da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste (SDU Leste), João Pádua, o acesso promoverá aprimoramento do fluxo de veículos e o acesso das pessoas entre as avenidas Ininga e Presidente Kennedy. “A obra, entre tantos benefícios, vai proporcionar uma economia de tempo para a população da região, assim como também desafogar o trânsito. O projeto tem como finalidade implementar e continuar a via que ligará a Avenida Presidente Kennedy à Avenida Ininga”, declarou.

O desbloqueio do trecho da Avenida Lindolfo Monteiro necessitou do remanejamento de fiações elétricas e também da desapropriação de móveis. As indenizações das famílias que tiveram seus imóveis desapropriados somaram R$ 477.051,00, com coordenação da Gerência de Habitação da SDU Leste, que estabeleceu o diálogo com os proprietários.

“Essa é uma importante iniciativa para quem mora na zona Leste de Teresina. A Avenida Lindolfo Monteiro tinha uma descontinuidade devido às moradias que ali se encontravam. No local, promovemos o início da liberação do acesso, com o remanejamento das fiações elétricas públicas e com a desapropriação das famílias. Em seguida, realizamos os serviços de sarjeta, meio-fio e calcadas. Em sua fase final, a Avenida passa agora por pavimentação asfáltica, que está sendo executada pela Semduh”, informou o superintendente executivo e engenheiro Ângelo Cavalcante.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

SAAD Leste

Facebook
Veja também