Viagora

Treinador do Flamengo Joel Santana é demitido

Treinador não suportou a campanha irregular no Brasileiro e deixa o time após cinco meses.

Joel Santana não é mais o treinador do Flamengo. Com uma campanha irregular no Campeonato Brasileiro e criando descontentamento pelas atuações da equipe, o técnico foi comunicado da decisão na manhã desta segunda-feira, após reunião entre a presidente Patrícia Amorim e o gerente de futebol Zinho. O técnico deixa o clube carioca na 10ª posição, com 15 pontos.

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarJoel Santana não é mais o treinador do Flamengo(Imagem:Reprodução)Joel Santana não é mais o treinador do Flamengo
Zinho inclusive dará coletiva de imprensa no Ninho do Urubu, em Vargem Grande. Os jogadores se reapresentam também nesta segunda, no CT, às 15h. Joel Santana deixa o Flamengo após cinco meses e meio de trabalho, com 17 vitórias, cinco empates e nove derrotas em 31 jogos. Aproveitamento de 63,4%.

As eliminações do time na Copa Libertadores e no Campeonato Carioca deixaram o treinador em situação ruim com a torcida, mas ele foi bancado pela diretoria, que esperava uma evolução com os 29 dias em que o Flamengo apenas treinou no Ninho do Urubu.

Imagem: RepreduçãoClique para ampliarJoel Santana deixa o Flamengo após cinco meses e meio de trabalho(Imagem:Repredução)Joel Santana deixa o Flamengo após cinco meses e meio de trabalho
A evolução não veio, assim como a contratações de reforços. Quem pagou a conta foi o treinador, que já não gozava de prestígio com boa parte da diretoria. Entre as principais críticas estaria o fato de Joel não aproveitar tão bem os garotos revelados pela base e não ter o grupo "nas mãos", situação que já havia ficado escancarada na saída de Ronaldinho.

Multa alta

Por rescindir o contrato unilateralmente, o Flamengo terá que pagar cerca de R$ 2 milhões ao treinador, que diferente de outras passagens, adotou um semblante mais sério e desabafou em diversas entrevistas sobre a pressão no cargo. O nome de Dorival Junior, demitido recentemente do Internacional, agrada alguns dirigentes do clube, mas a definição de um novo nome ainda deve levar alguns dias.
Facebook
Veja também