Viagora

Três corredores de ônibus devem funcionar em Teresina em janeiro

Os corredores de ônibus estão passando por pintura e recebendo sinalização.

Os corredores exclusivos de ônibus de Teresina passarão a funcionar a partir de 2018. Em alguns já está sendo realizada a sinalização e pintura das faixas. Dos corredores implantados três irão funcionar no início do ano, são eles os corredores das avenidas Henry Wall de Carvalho, Barão de Gurguéia e Miguel Rosa.

  • Foto: ViagoraCorredor exclusivo de ônibus da avenida João XXIII.Corredor exclusivo de ônibus da avenida João XXIII.

De acordo com a Prefeitura de Teresina, a sinalização dos corredores da avenida João XXIII também está sendo providenciada, mas não possui previsão para quando poderá ser utilizada exclusivamente pelos ônibus.

“Estão sendo realizados os serviços de sinalização nos corredores para a finalização das obras. Estamos trabalhando para que tudo seja concluído em 2018”, esclareceu José Falcão, diretor de Trânsito e Sistema Viário de Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans).

  • Foto: ViagoraEstação de passageiros da avenida João XXIII.Estação de passageiros da avenida João XXIII ainda em construção.

Os corredores exclusivos fazem parte do sistema de transporte público de Teresina com os terminais de integração, no qual três já foram inaugurados e ficam localizados na zona sudeste e sul da cidade. A proposta da Prefeitura de Teresina é que os Terminais de integração sejam entregues à população com uma estrutura moderna, contendo aparelhos para carregar celulares, circuito de tv com programação informativa, ar condicionado e internet gratuita.

Os ônibus coletivos sairão dos bairros com destino aos terminais de integração. Lá, os passageiros que seguirão para o centro, irão mudar de ônibus para utilizar os veículos que servirão às linhas troncais, em vias destinadas exclusivamente aos ônibus. Aqueles que preferirem descer antes do centro poderão sair do coletivo nas estações de passageiros que estão sendo construídas ao longo dos corredores. A intenção é diminuir o tempo de viagem e dar mais conforto ao usuário.

Facebook
Veja também