Viagora

Tribunal de Contas do Estado do Piauí desbloqueia as contas de 13 prefeituras

O desbloqueio de contas é determinado com base no relatório de inadimplência do Sistema de Acompanhamento da Gestão dos Recursos da Sociedade (SAGRES).

Treze prefeituras tiveram as contas desbloqueadas nesta sexta-feira,8, um dia após o bloqueio de 21 prefeituras determinado pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí(TCE). A medida aconteceu em razão da regularização de pendências junto ao TCE.

Foram desbloqueadas as contas das prefeituras municipais de: Bonfim do Piauí, Curimatá,Francinópolis,Fronteiras,Gilbués,Marcos Parente, Nossa Senhora dos Remédios,Pavussu, Santa Filomena, Santo Antônio de Lisboa, São Gonçalo do Gurguéia,São Julião e Socorro do Piauí.

O desbloqueio de contas é determinado com base no relatório de inadimplência do Sistema de Acompanhamento da Gestão dos Recursos da Sociedade (SAGRES).Trata-se de um sistema de prestação de contas eletrônica, para os municípios e seus órgãos, que não substitui os programas de contabilidade tradicionais, mas que possibilita ao gestor informações gerenciais, além da prestação de contas simplificada ao TCE tendo em vista a progressiva redução de envio de documentação.
Facebook
Veja também