Viagora

Tribunal de Contas do Estado do Piauí realizará concurso com 24 vagas

Para o cargo de assistente administrativo são ofertadas 10 vagas. O edital para o certame será publicado em julho deste ano.

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) realizará concurso público para o preenchimento de 24 vagas no seu quadro funcional. O edital para o certame, que deve ser realizado pela Fundação Carlos Chagas, será publicado em julho.

Serão oferecidas (6) vagas para auditor fiscal de controle externo, (5) vagas para assessor jurídico, (1) vaga para médico e (1) para enfermeiro e (1) para bibliotecário, todas de nível superior. Além dos cargos já existentes no TCE, será criado o cargo, nível médio, de assistente de administração, com (10) vagas no concurso.

A presidente do TCE, Conselheira Waltânia Alvarenga , entregou ao presidente da Assembleia Legislativa , Themístocles Sampaio, o Projeto de Lei que cria a cargo de assistente de administração e propõe o aumento do número de vagas de auditor fiscal . O Projeto será submetido à apreciação dos deputados estaduais.

Na justificativa do Projeto de Lei , a presidente afirma que a proposta de criação das novas vagas de auditor fiscal e assessor jurídico e do cargo de assistente de administração irá alcançar setores e áreas que estão carentes destes recursos humanos.

“Esperamos com esta medida, fortalecer a fiscalização do dinheiro público e dar maior qualidade aos trabalhos realizados”, disse.

Com as novas vagas e cargos, haverá um acréscimo financeiro de R$ 1.614.352,87 para o exercício de 2013 e de R$ 2.421.572,80, para os exercícios de 2014 e 2015. A entrega do Projeto de Lei ao presidente da Assembleia aconteceu durante reunião, da qual participaram, ainda, o conselheiro Olavo Rebelo, corregedor do TCE e o conselheiro substituto, Jackson Veras.

Facebook
Veja também