Viagora

Tribunal de Contas do Piauí multa ex-prefeito José Evangelista

A denúncia contra o ex-gestor foi feita pelo Ministério Público de Contas do Estado. O relator do caso foi o Conselheiro Kléber Dantas Eulálio.

  • Foto: DivulgaçãoPrefeito de Betânia do Piauí, Zé FilhoPrefeito de Betânia do Piauí, Zé Filho

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) aceitou uma representação feita contra o ex-prefeito de Betânia do Piauí, José Evangelista da Rocha. A denúncia foi feita pelo Ministério Público de Contas do Estado do Piauí, e diz respeito a irregularidades na administração municipal, no exercício financeiro de 2016.

A decisão do TCE foi tomada em 12 de dezembro e publicada na edição de 20 de dezembro do Diário oficial Eletrônico do órgão. O relator da representação é Conselheiro Kléber Dantas Eulálio.

Conforme a denúncia apresentada ao Tribunal, a gestão apresentou irregulares em relação a Lei do acesso a informação. O MPC apurou o desempenho do município em relação a prestação de informações públicas. Foi constatado irregularidades e o órgão entrou com a denúncia no TCE-PI.

Assim, o tribunal julgou procedente a representação feita contra o município. O Tribunal também estipulou a aplicação de multa no valor de 300 UFR (R$ 960,00) a José Evangelista da Rocha.

Outro lado

O prefeito José Evangelista não foi localizado para comentar a decisão do TCE. O espaço está aberto para esclarecimentos. 

Facebook
Veja também