Viagora

Tribunal de Justiça do Piauí retoma atendimentos presenciais

O protocolo adotado tem como base os decretos estaduais e municipais de combate e prevenção à pandemia do novo coronavírus.

Seguindo o calendário da última etapa do retorno gradual das atividades administrativas e jurisdicionais, o Poder Judiciário retomou a partir de hoje (8) suas atividades presenciais. O plano de retomada do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI) foi classificado em 3 etapas, priorizando o retorno das unidades com maior demanda presencial.

O protocolo adotado tem como base os decretos estaduais e municipais de combate e prevenção à pandemia do novo coronavírus, que estabelece uma série de medidas sanitárias.

Nesta nova fase, retornam as atividades presenciais a Presidência e a Vice-Presidência; as Varas do Júri; os Gabinetes de juiz auxiliar da Presidência e da Corregedoria Geral de Justiça; os Centros Judiciários de Solução de Conflitos (Cejuscs) e as atividades da Escola Judiciária do Piauí, bem como outros setores listados na terceira faixa do Plano de Retomada do Judiciário .

Está previsto ainda que até o dia 8 de outubro, o funcionamento das unidades administrativas e judiciais com servidores em sistema de rodízio e atendimento ao público externo entre 9h às 12h, apenas em casos excepcionais e com agendamento. O horário de expediente presencial é de 8h às 13h.

Facebook
Veja também