Viagora

Tribunal de Justiça empossa 29 servidores aprovados em concurso

Os novos servidores atuarão nas comarcas de 14 cidades do interior do Piauí.

Na manhã desta quarta-feira (10), o presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), Desembargador Erivan Lopes, deu posse a 29 analistas judiciais aprovados em concurso, que serão encaminhados para comarcas do interior do estado.

Os novos servidores atuarão nas Comarcas de Piripiri, Pedro II, Batalha, Esperantina, Oeiras, Luzilândia, Matias Olímpio, Ribeiro Gonçalves, Paulistana, São João do Piauí, São Raimundo Nonato, Picos, Jaicós e Canto do Buriti.

Ao recepcionar os novos integrantes do TJ-PI, o presidente Erivan Lopes destacou que o Tribunal vive uma era de modernização e busca atingir um número de servidores que atenda todas as demandas do órgão.

“Queremos que todo cidadão que bata a porta da Justiça saia com uma resposta, ou positiva, ou negativa, mas que tenha uma posição do Judiciário. E para isso temos trabalhado. E assim vamos continuar trabalhando para que em cada Comarca do Piauí tenha o número de servidores ideal para que possa atender aos anseios do jurisdicionado”, disse o desembargador.

Erivan Lopes apontou que o Tribunal está com um processo de aposentadoria incentivada em andamento, permitindo que servidores que já colaboraram com a Justiça por muitos anos possam se aposentar de forma digna, abrindo espaço ainda para que a Administração do TJ-PI possa nomear mais servidores que foram aprovados.

  • Foto: Divulgação/TJNovos servidores devem atuar nas comarcas do interior do PiauíNovos servidores devem atuar nas comarcas do interior do Piauí

Durante o evento, o Corregedor Geral de Justiça, Desembargador Ricardo Gentil, disse que espera o empenho de todos e que cada um possa exercer seu cargo com o máximo de zelo possível.

O Vice-Presidente do TJ-PI, Desembargador José James; o Juiz Auxiliar da Presidência, Manoel Dourado; a Secretária de Administração Geisa Ciríaco e o Presidente do Sindicato dos Servidores do Judiciário, Carlos Eugênio, também estiveram na solenidade.

Facebook
Veja também