Viagora

Tribunal Regional Eleitoral autoriza realização de concurso no Piauí

De acordo com o comunicado, emitido pelo TRE na última quarta-feira (05), a comissão do concurso está na fase de elaboração do projeto básico.

No último dia 29 de março, o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TER) autorizou a realização de um novo concurso público para cargos efetivos.

A comissão do concurso público divulgou, na última quinta-feira (06), que está em fase de elaboração do projeto básico. De acordo com o comunicado, ainda não há prazo definido para escolha da banca organizadora do certame e nem a previsão de vagas.

O TRE-PI emitiu uma nota na quarta-feira (05), informando que a Secretaria de Orçamento e Finanças (SAOF), no âmbito de sua competência regimental, está em contato com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para obtenção de créditos adicionais suficientes para a realização do certame.

O último concurso TRE-PI aconteceu em 2015 e ofertou 15 vagas imediatas, além da formação de cadastro de reserva para cargos de nível médio e superior. A remuneração oferecida para os cargos de Analista Judiciário foi de R$ 12.455,30, e para Técnico Judiciário R$ 7.591,37.

Confira o comunicado na íntegra:

“O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), por meio do Acórdão nº 06000486, exarado o bojo do PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº 0600048-65.2021.6.18.0000 (PJE), aprovou a realização de novo concurso público para provimento dos cargos efetivos neste Regional e instalou, através da PORTARIA PRESIDÊNCIA Nº 220/2021 TRE/PRESI/DG/SGP/COPES/SEREF, DE 12 DE ABRIL DE 2021, Comissão responsável pela condução dos trabalhos.

A Comissão do Concurso Público, no momento, está na fase de elaboração do projeto básico, sem prazo definido para escolha da banca organizadora do novo concurso público, e a Secretaria de Orçamento e Finanças - SAOF, no âmbito de sua competência regimental, está em contato com o Tribunal Superior Eleitoral para obtenção de créditos adicionais suficientes para a realização do certame.

Reiteramos, por fim, que o TRE-PI, sempre pautado na excelência dos serviços eleitorais, e velando pelos princípios da publicidade e da transparência, comunicará em suas plataformas oficiais a ocorrência de fatos relevantes no andamento do novo concurso público.

Teresina, 05 de maio de 2021

Des. JOSÉ JAMES GOMES PEREIRA

Presidente do TRE-PI”

Facebook
Veja também