Viagora

Tribunal Regional Eleitoral do Piauí promove palestras na Semana do Alistamento em Teresina

Debates fazem parte da Campanha do Jovem Eleitor, lançado pelo TSE.

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí promoverá na Semana Nacional do Alistamento, que ocorrerá entre 21 e 25 de outubro, palestras e debates em escolas de Teresina. O objetivo é incentivar jovens de 16 e 17 anos a procurarem um cartório eleitoral para tirar seu título e, assim, participar ativamente das eleições de 2014.

Na segunda-feira (21) será realizada no Colégio Cidadão Cidadã, das 14h40 às 15h40, a palestra "Direitos e Deveres Políticos e a Importância do Voto". O evento terá como ministrantes acadêmicos do curso de Direito da Universidade Federal do Piauí, que foram treinados pelo TRE-PI e atuam como agentes de cidadania. O mesmo tema será tratado na quinta-feira (24) no Instituto Federal do Piauí, no horário das 8h às 10h.

Outra palestra com o tema "Financiamento de Campanha e Corrupção Eleitoral" será tratada na sexta-feira (25), das 9h às 11h, no Auditório Desembargador Vicente Ribeiro Gonçalves, na sede do TRE-PI. O debate é destinado aos servidores da Justiça Eleitoral, estudantes, juízes eleitorais, promotores eleitorais e à comunidade em geral. Terá como debatedores o procurador regional eleitoral, Alexandre Assunção e Silva, o advogado Daniel Carvalho de Oliveira, e o juiz de Direito e membro substituto da Corte Eleitoral, Paulo Roberto de Araújo.

A Semana Nacional de Alistamento é o marco da Campanha do Jovem Eleitor, promovida pelo Tribunal Superior Eleitoral, objetivando incentivar a participação nas eleições entre os jovens para os quais o voto é facultativo.
Facebook
Veja também