Viagora

Trinta animais são adotados em evento de ONG no Parque Potycabana

A feira atraiu dezenas de pessoas, não somente interessadas em adotar cães e gatos, mas também, em contribuir com o trabalho da entidade através de doações de ração ou financeiras.

O evento de adoção de animaispromovido pela ONG Protetores de Patinha, que aconteceu na tarde desse domingo (23), no Parque Potycabana, teve um resultado positivo, mais de 30 animais conquistaram novos lares.

A feira atraiu dezenas de pessoas, não somente interessadas em adotar cães e gatos, mas também, em contribuir com o trabalho da entidade através de doações de ração ou financeiras.

O Núcleo de Educação Ambiental (NEA) da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semam) realizou um trabalho de sensibilização com o público e fez a entrega de material educativo, que aborda a temática do cuidado com os animais.

  • Foto: Ascom/Prefeitura de TeresinaEvento de adoção de animais no Parque PotycabanaEvento de adoção de animais no Parque Potycabana

“Esse tipo de evento é muito importante para os animais e a população, mas, também, para nós enquanto ONG, porque assumimos uma grande responsabilidade, já que se trata do futuro desses animais resgatados pela entidade”, explicou uma das voluntárias dos Protetores de Patinhas, Shayana Raianny.

Shayana também explicou que a ONG acompanha os animais adotados, para constatar o bem-estar dos cães e gatos em seus novos abrigos.

Segundo o secretário da Semam, Olavo Braz, o órgão tem estreitado o contato com ONGs voltadas para a causa animal, buscando dar um maior apoio ao trabalho fundamental que elas desenvolvem.

“Temos buscado nos articular mais com essas organizações que lutam em defesa da causa animal. Então, não poderíamos deixar de apoiar um evento como esse, que incentiva a adoção de animais, porque melhor do que comprar uma vida, é poder salvar uma através de um ato como esse”, disse Olavo.

A ONG Protetores de Patinhas atua há aproximadamente três anos em Teresina e desenvolve um trabalho de resgate de animais de rua, oferecendo-lhe cuidados médicos e lar temporário. Quando os animais estão tratados e saudáveis são disponibilizados para adoção responsável.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Parque Potycabana

Facebook
Veja também