Viagora

Trio é preso em casa usada para planejar assaltos em Teresina

Segundo o delegado Tales Gomes, a residência era alugada por um dos envolvidos que estava foragido de Pedro II, ele responde pela prática de roubo no município.

Na primeiras horas da manhã desta quinta-feira (31), a Polícia Civil do Piauí, através do Grupo de Repressão ao Crime Organizado – GRECO, prendeu três pessoas por envolvimento em tráfico de drogas na capital.

De acordo com informações do delegado Tales Gomes ao Viagora, Diego Henrique de Sousa Silva, Francisco Wanielson de Sousa Silva, vulgo FUMO e Sebastião Ramos da Silva Junior foram presos em uma residência alugada depois de denúncias de moradores do bairro Piçarreira, zona Leste de Teresina.

  • Foto: Nathalia Carvalho/ViagoraDelegado Tales Gomes.Delegado Tales Gomes.

“O Vanielson tem vários procedimentos em aberto por tráfico em Pedro II e saiu a condenação dele, por isso ele veio foragido de lá aqui pra Teresina, onde o encontramos. Ele já trabalhou com o Curica, um traficante conhecido, e o Sebastião é um ladrão conhecido também ali na região do bairro Satélite”, informou.

  • Foto: Divulgação/Polícia CivilPolícia realizou a prisão de três acusadosPolícia realizou a prisão de três acusados

A residência em que os criminosos estavam era alugada por Sebastião que estava foragido da Comarca de Pedro II, condenado por roubo. Segundo o delegado, eles estavam utilizando a casa como ponto de tráfico de drogas a pouco mais de um mês, com eles foram apreendidos drogas e um aparelho celular que continha fotos de um deles exibindo uma arma que não foi encontrada na casa.

“A casa era alugada pelo rapaz de Pedro II, o Vanielson, por R$ 600,00. Acreditamos que era pra ter mais gente lá, mas só encontramos os três no interior da residência”, disse.

A polícia investigava o grupo pela prática de roubo tanto em Teresina como em Pedro II, o esquema de tráfico de drogas foi descoberto pela equipe ao chegar na casa alugada. Os presos encontram-se agora na Delegacia de Polícia Civil de Teresina e aguardam para serem encaminhados ao sistema prisional.

Facebook
Veja também