Viagora

Trio Mandacaru se apresentará no Balneário Curva São Paulo em Teresina

De acordo com a prefeitura, a atividade faz parte do calendário cultural do aniversário da cidade e ainda das comemorações do aniversário do balneário que este mês faz 14 anos.

Neste domingo (22), o Trio Mandacaru irá se apresentar no Balneário Curva São Paulo, localizado na zona Sudeste de Teresina. A atividade que está sendo realizada pela prefeitura, faz parte do calendário cultural do aniversário da cidade e ainda das comemorações do aniversário do balneário que este mês, chega aos seus 14 anos de existência.

Segundo a prefeitura, o grupo musical irá se apresentar das 13h às 16h. A gestão municipal quer criar meios que ajudem a melhorar a situação do espaço.

  • Foto: Ascom/FMCTrio Mandacaru.Trio Mandacaru.

De acordo com a prefeitura, a Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD Sudeste) já promoveu ações de limpeza no balneário e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH) também promoveu uma melhoria da iluminação pública do local.

O superintendente da SAAD Sudeste, Zé Nito ressalta que o comprometimento da prefeitura com o Balneário Curva São Paulo é um reflexo da preocupação com as pessoas da cidade.

“Tenho profundo respeito por esse lugar, pelos permissionários e residentes da região. Estamos nos comprometendo a estudar a melhor forma para trazer uma nova Curva São Paulo, bonita e cheia de vida para as pessoas usufruírem. Mais um espaço de lazer para a zona sudeste”, disse.

O presidente da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC), Scheyvan Lima, explica que, com as melhorias já iniciadas no balneário, agora chegam as intervenções na área da cultura, que em parceria com a SAAD Sudeste e outros setores da gestão municipal, estarão sendo realizandas ao longo deste ano, com intervenções que venham a dar mais visibilidade ao local.

“Temos a determinação do prefeito Dr. Pessoa de descentralizar as ações culturais que ocorrem na cidade, por isso essa gestão estará sempre presente no Balneário Curva São Paulo, local que tem o carinho de muita gente e que carece de uma melhor atenção”, disse.

Segundo Gilmar Paiva, da Comissão de Organização do Balneário, o espaço já começou a ter o retorno do público e essa atividade feita pela gestão de Teresina ajuda muitas pessoas que dependem do local para sustentar suas famílias.

“Esse apoio dado pela gestão é muito importante para garantir que este espaço volte a ser um dos pontos turísticos mais visitados do estado. Nós, permissionários, avaliamos como positivo esse olhar dos gestores, pois é através dessa visão de valorização que iremos ter a garantia que continuaremos sendo assistidos”, comentou.

Ainda segundo a Comissão de Organização do espaço, além da apresentação do Trio Mandacaru, no domingo de aniversário do balneário, também terá a apresentação da Banda Fervendo Frevo.

Conforme a prefeitura, o acesso para o evento comemorativo do aniversário do Balneário Curva São Paulo é totalmente gratuito, devendo o público fazer o uso de máscaras e manter o distanciamento social.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Prefeitura de Teresina

Facebook
Veja também