Viagora

TSE cassa prefeita e o vice de Nossa Senhora de Nazaré do PI

A juíza da comarca de Campo Maior, Elvanice Mota, é quem assina os ofícios determinando a ordem de afastamento.

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarPrefeita Lucienne Lopes(Imagem:Reprodução)Prefeita Lucienne Lopes
 O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou nesta quarta-feira (27) o afastamento da prefeita e do vice da cidade de Nossa Senhora de Nazaré-PI, Município localizado a 110 quilômetros de Teresina-PI, e realização de novas eleições. Lucienne Lopes e Rafael Alves são acusados de captação ilegal de sufrágio (compra de votos) durante as disputas eleitorais municipais do ano de 2008.

A juíza da comarca de Campo Maior, Elvanice Mota, é quem assina os ofícios determinando a ordem de afastamento. “Fui informada da decisão através do presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), desembargador Haroldo Rehem.

As partes já foram avisadas e em breve o presidente da Câmara deve dar cumprimento à decisão”, informou a magistrada. A juíza também decretou a vacância dos cargos. A princípio, o presidente da Câmara de Vereadores da cidade assume o executivo municipal. A decisão foi da ministra Carmem Lúcia. “Ela determinou a anulação dos votos dados à prefeita e ao vice e cassou os diplomas dos mesmos. A ministra também determinou multa de 50 mil UFIRs, cerca de R$ 106.500, pela gravidade do crime praticado”, revela a juíza Elvanice Mota.
Facebook
Veja também