Viagora

TSE convoca eleitores para regularizar a situação de forma remota

Segundo o TSE, além da campanha, foi criada uma nova página no Portal da Justiça Eleitoral que traz orientações sobre dos procedimentos de atendimento.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) lançou, nesta terça-feira (28), uma campanha para estimular o atendimento do eleitor de forma remota e informa que o cidadão tem até o dia 06 de maio para regularizar o título para poder votar nas eleições municipais de 2020.

Segundo o TSE, além da campanha que será veiculada nas emissoras de rádio e televisão, foi criada uma nova página no Portal da Justiça Eleitoral que traz orientações sobre dos procedimentos de atendimento remoto para solicitação dos serviços de alistamento (primeira via do título), mudança de município (transferência), alteração de dados pessoais, alteração de local de votação por justificada necessidade de facilitação de mobilidade e revisão para a regularização de inscrição cancelada.

“Nessa página, o eleitor terá todas as informações de como proceder caso a caso. A pandemia impossibilitou que os serviços fossem realizados presencialmente. No entanto, tendo em vista a proximidade do prazo de fechamento do cadastro eleitoral, o TSE agiu para oferecer um atendimento remoto descomplicado, sempre com o objetivo de garantir a participação do eleitor no pleito e preservar a democracia”, afirma a assessora-chefe da Ascom do TSE, Ana Cristina Rosa.

  • Foto: ReproduçãoUrna EletrônicaUrna Eletrônica

O TSE também firmou parceria com o Facebook. Segundo a chefe do Núcleo de Campanhas, Redes Sociais e Gestão Web da Ascom do TSE, Neri Accioly, a ação no Facebook convocará os usuários de todo o Brasil para essa nova página sobre o atendimento remoto.

Segundo a chefe do Núcleo de Campanhas, Redes Sociais e Gestão Web da Ascom do TSE, Neri Accioly, a ação no Facebook convocará os usuários de todo o Brasil para essa nova página sobre o atendimento remoto. “A ideia é informar, ao máximo de pessoas, que a Justiça Eleitoral não parou por causa da Covid-19 e que continua atendendo remotamente, com foco na realização das eleições em outubro deste ano”, disse.

Facebook
Veja também