Viagora

TSE deve encerrar hoje (9) julgamento da chapa Dilma-Temer

Inclusão das deleções da JBS no processo também será confirmada hoje.

O julgamento da ação em que o PSDB solicita a cassação da chapa Dilma-Temer, vencedora das eleições de 2014, deve ser encerrado nesta sexta-feira (9) pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A Sessão começou às 9h e haverá a finalização do voto do relator, ministro Herman Benjamin e depois cada ministro terá cerca de 20 minutos para declarar seu voto.

  • Foto: Tribunal Superior EleitoralJulgamento de cassação da chapa Dilma-TemerJulgamento de cassação da chapa Dilma-Temer

Conforme a Agência Brasil, Herman Benjamin afirmou que houve prática de abuso de poder político na campanha da chapa e econômico por ter recebido propina como doação eleitoral. Mas ele também relatou que outros partidos também cometeram os mesmos crimes que a coligação. Após o relator, deverão votar outros seis ministros, inclusive o presidente do Tribunal, Gilmar mendes.

Na sessão anterior, a Corte também discutiu sobre o pedido dos advogados da chapa para retirar do processo as delações de executivos da Odebrecht. Segundo os advogados, fatos que não constam na petição inicial do PSDB em 2014 não podem ser alvo do julgamento. Apesar da manifestação contra a retirada, quatro dos setes ministro indicaram parecer favorável à defesa, mas a deliberação só será confirmada hoje.

Facebook
Veja também