Viagora

TSE diz que aplicativo e-Título só poderá ser baixado até sábado

Segundo o TSE, somente quem tiver baixado a ferramenta até as 23:59 de sábado (28), poderá usar as funcionalidades da mesma, no domingo (29), dia da votação.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou que os eleitores que quiserem usar o e-Título no segundo turno, têm até as 23h59 do próximo sábado (28), para baixar o aplicativo, desenvolvido pela Justiça Eleitoral. O uso do e-Título é opcional para o eleitor. Também pode votar levando a documentação necessária.

Por meio da ferramenta, o eleitor que estiver fora do domicílio eleitoral também poderá justificar a ausência.

Segundo o TSE, somente quem tiver baixado o aplicativo até a véspera das eleições de segundo turno, que será no próximo domingo (29), poderá usar as funcionalidades do mesmo.

O presidente do Tribunal, Luís Roberto Barroso, disse que no primeiro turno, no último dia 15, eleitores de todo país relataram dificuldades para fazer a justificativa por meio da plataforma, ele explica que isso foi causado, devido a downloads de última hora.

Conforme o TSE, é possível fazer o download gratuito do aplicativo por meio das lojas virtuais Google Play e App Store. O aplicativo está disponível para smartphones e tablets.

Para validar o aplicativo, o órgão explica que o eleitor precisa preencher todos os dados corretamente. Isso porque, se houver alguma informação diferente da informada no cadastro eleitoral, o sistema não aprovará a solicitação.

Facebook
Veja também