Viagora

TST abre consulta a interessados em preencher vaga de ministro

O ministro João Oreste Dalazen se aposentou no dia 16 de novembro.

O ministro João Oreste Dalazen se aposentou e agora o Tribunal Superior do Trabalho (TST) busca formar lista tríplice para o preenchimento da vaga. O presidente do TST, ministro Ives Gandra Martins Filho, encaminhou ofício aos Tribunais Regionais do Trabalho, no qual informa a abertura de consulta aos interessados.

  • Foto: Ascom TSTMinistro João Oreste Dalazen.Ministro João Oreste Dalazen.

O TST receberá inscrições até o dia 5 de dezembro, por meio de formulário eletrônico disponível no portal do Tribunal. Além do preenchimento do formulário, os interessados devem encaminhar currículo atualizado por e-mail.

De acordo com o artigo 111-A, inciso II, da Constituição da República, cabe ao TST encaminhar ao Poder Executivo uma lista tríplice para preenchimento das vagas de ministro. A escolha dos integrantes da lista será realizada em sessão do Tribunal Pleno a ser convocada pela Presidência.

João Dalazen se aposentou no dia 16 deste mês. Ele nasceu em Getúlio Vargas (RS), tem 37 anos de magistratura, e está no TST desde 1996. Atualmente, preside a Quarta Turma e é membro efetivo da Subseção I da Seção Especializada em Dissídios Individuais (SDI-1), do Órgão Especial e do Conselho da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho. É também o atual presidente da Comissão de Jurisprudência e de Precedentes Normativos.

Mais conteúdo sobre:

Tribunal Superior do Trabalho - TST

Facebook
Veja também