Viagora

TV Assembleia vai transmitir programa do Tribunal de Justiça do Piauí

O convênio entre a Fundalegis e o Tribunal de Justiça do Piauí foi assinado essa semana.

A TV Assembleia vai incluir na grade de sua programação um programa do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ/PI), sem custo por essa inclusão.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (PMDB), e o presidente da Fundação Humberto Reis da Silveira (Fundalegis), deputado licenciado Antônio Félix (PSD), assinaram na manhã dessa quarta-feira (13), um convênio entre a Fundalegis e o Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ/PI) que permite a veiculação.

  • Foto: Divulgação/AlepiAntônio Félix, Themístocles Filho e Erivan Lopes.Antônio Félix, Themístocles Filho e Erivan Lopes.

“É bom que a população saiba o que estamos fazendo e é importante para o Tribunal de Justiça para divulgar muitas coisas que o povo não sabe, do dia a dia do Tribunal de Justiça. É importante o Tribunal mostrar as ações para a população. A responsabilidade de realizar o programa é 100% do TJ e compete à TV Assembleia fazer a veiculação”, afirmou Themístocles Filho.

O presidente do TJ, Erivan Lopes, falou sobre a importância da comunicação: “A Assembleia tem dado atenção necessária aos projetos de interesse do Tribunal e quando assumimos a presidência do Tribunal fizemos uma pesquisa e resolvemos investir em comunicação, para divulgarmos as ações positivas do Tribunal de Justiça”.

“Este canal é de suma importância para o Judiciário principalmente para as pessoas que não possuem muito conhecimento jurídico, pois muitos não procuram a justiça por desconhecer a lei. Haverá informações sobre como acessar a Justiça e saber mais sobre seus direitos”, comentou Antônio Félix.

Facebook
Veja também