Viagora

UBS do bairro Dirceu II deve ser inaugurada em agosto

Estima-se que juntas, as UBS tiveram um investimento total de R$ 780.000 com recursos próprios do município.

O Bairro Dirceu II, na zona Sudeste de Teresina, terá uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS). A previsão de entrega é para o mês de agosto deste ano, nas comemorações do aniversário de Teresina. A reforma do Mercado Centraltambém está no calendário de inaugurações.

 As obras da UBS estão sendo coordenadas e fiscalizadas pela Superintendência de Desenvolvimento Urbano Sudeste (SDU/Sudeste). A unidade contará em sua estrutura com seis consultórios médicos e cinco odontológicos, sala de vacina, sala de curativo, sala de inalação, sala de coleta, sala de expurgo, sala de esterilização, sala de observação, sala de atividades coletivas e setor de administração.

Já a Unidade Básica de Saúde Raimunda Soares de Oliveira está passando por um amplo processo de reforma e reestruturação, com a construção de novas salas, consultórios médicos e odontológicos e reformas de outras estruturas.

  • Foto: SDUUBS do Dirceu IIUBS do Dirceu II

O processo de reestruturação da UBS Raimunda Soares de Oliveira conta com a ampliação de consultórios odontológicos, sala de vacina, quatro banheiros, sala de administração, expurgo e esterilização, bem como reforma completa de telhado, pintura e piso, oferecendo as condições necessárias para que a estrutura e o atendimento melhorem significativamente.

De acordo com o superintendente da SDU Sudeste, Evandro Hidd, estas duas unidades básicas trarão benefícios diretos à população. "O objetivo da Prefeitura é disponibilizar uma estrutura digna para o atendimento em Saúde na cidade. Estima-se que juntas, as UBS tiveram um investimento total de R$ 780.000 com recursos próprios do município", informou o superintendente.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

SAAD Sudeste

Facebook
Veja também