Viagora

UESPI abre inscrições de auxílio de R$ 700 a estudantes

As inscrições foram abertas nessa segunda-feira (09) e vão até o dia 20 de novembro, o resultado final fica para o dia 30 de novembro.

Começou nessa segunda-feira (09), as inscrições para o auxílio inclusão digital da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), o valor do benefício é de R$ 700. O governador Wellington Dias (PT) anunciou o benefício no último dia 6 de novembro.

O objetivo da oferta dessa bolsa é assegurar que os discentes da instituição que estão em situação de vulnerabilidade socioeconômica e que não tenham acesso ou possui acesso de baixa qualidade à internet possam fazer o acompanhamento das atividades acadêmicas não presenciais.

O prazo das inscrições vai até o dia 20 de novembro e o pedido da bolsa, assim como o envio da documentação dos estudantes, deve ser feito através do site da Universidade.

Foram disponibilizadas 1000 bolsas para os alunos dos cursos de graduação que estão matriculados na modalidade remota, distribuídos nos 13 campi da UESPI: Campus de Barras (20), Bom Jesus (40), Campo Maior (70), Corrente (75), Floriano (54), Oeiras (90), Parnaíba (110), Picos (40), Piripiri (45), São Raimundo Nonato (145), Uruçuí (38), Teresina – Clóvis Moura – (55) e Teresina – Torquato Neto – (218).

Documentação necessária

Serão exigidos no ato da inscrição, os seguintes documentos:
1. Histórico Acadêmico atualizado e comprovante de Matrícula Curricular ou Declaração de vínculo atualizada;
2. Cópia do RG e CPF do candidato e dos demais membros da família;
3. Cópias de comprovantes de residência:
a) Com endereço e consumo de água e energia elétrica atualizados;
b) Recibo ou contrato de locação de imóvel, caso resida de aluguel;
c) Comprovante de pagamento da taxa de manutenção, caso resida em moradia estudantil.
4. Comprovante de renda familiar, conforme as situações:

a) Trabalho formal: contracheque referente ao mês de outubro de 2020;
b) Trabalho informal: Declaração constando o tipo de atividade e renda mensal

7. Preencher os anexos I, II e III do Edital.

O resultado preliminar do pedido do auxílio é divulgado até o dia 27 de novembro, os estudantes podem entrar com recurso para reavaliar a solicitação nos dias 28 e 29 e o resultado final sai no dia 30 de novembro.

Facebook
Veja também