Viagora

Uespi vai receber novo curso de bacharelado em Educação Física

A universidade firmou acordo com a Secretaria de Segurança Pública que irá beneficiar os novos alunos.

A Secretaria de Segurança Pública e a Universidade Estadual do Piauí assinaram um convênio na manhã dessa terça-feira (03) na sede da reitoria da Uespi. O acordo visa beneficiar mais de 300 estudantes do curso de Educação Física com estruturas e equipamentos para as atividades práticas dentro das instituições de segurança. 

  • Foto: SSPFábio Abreu firma parceria com Uespi.Fábio Abreu firma parceria com Uespi.

O Secretário de Segurança Pública, Fábio Abreu, destaca que a parceria firmada com a Uespi permite a criação do curso de bacharelado em Educação Física. “O apoio da SSP com academias, piscinas e espaços para atividades práticas de esporte e musculação permite a criação de novos cursos de formação em Bacharelado em Educação Física”, destacou.

O reitor da Uespi, Nouga Cardoso, ressaltou que o contrato vai favorecer os mais de 300 estudantes que compõe o curso de licenciatura em Educação Física de Teresina, além do novo quadro de alunos que devem concorrer às vagas do curso de Bacharelado em Educação Física que será criado.

“Temos mais de 300 alunos já matriculados e esse número pode chegar a mais de 500 alunos que serão beneficiado com as estruturas e equipamentos cedidos pela secretaria de segurança pública”, concluiu o reitor.

Facebook
Veja também