Viagora

UFPI abre seletivo para licenciatura em Libras no segundo semestre

As inscrições começaram no dia 22 de maio e seguem até o dia 8 de junho.

A Universidade Federal do Piauí abriu processo seletivo com 30 vagas para o curso de licenciatura em Letras-Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) para ingresso no segundo semestre de 2017, que será oferecido em seu Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHL), em Teresina.

O curso vai ser oferecido na modalidade presencial. A organizadora do concurso é a Coordenadoria Permanente de Seleção (COPESE) vinculada à reitoria da universidade.

  • Foto: Street ViewUFPIUFPI

Podem se candidatar quem tiver concluído o ensino médio ou estiver próximo da conclusão, sejam surdos ou não.

As inscrições começaram no dia 22 de maio e seguem até o dia 8 de junho, podendo serem feitas através do site www.ufpi.br/copese.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 60 para estudantes que não são oriundos de escola pública e R$ 30 para egressos da rede pública. As pessoas de baixa renda e que estão cadastradas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (Cadúnico) podem ser isentadas do pagamento dessa taxa.

A prova escrita conterá 30 questões, sendo 10 de Língua Portuguesa, 10 de Matemática e 10 de Conhecimentos Gerais/atualidades. Além das questões, os alunos vão ser submetidos a uma redação.

A prova vai ser realizada no dia 09 de julho, das 8h às 12h, em Teresina, em local a ser divulgado.

O resultado do seletivo está previsto para sair até o dia 17 de julho.

Leia o edital completo aqui.  

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Facebook
Veja também