Viagora

UFPI apresenta projeto de Parque Tecnológico para Wellington Dias

O objetivo de um Parque tecnológico é o envolvimento tecnológico e cientifico a partir de estudos e testes para gerar densenvolvimento científico.

Na manhã desta segunda-feira (04), o governador Wellington Dias, deputados federais e o reitor da Universidade Federal do Piauí, José de Arimatéia, estão reunidos na reitoria da instituição, para tratar sobre a possibilidade de implantação do Parque Tecnológico da Ufpi.

O objetivo de um Parque tecnológico é o envolvimento tecnológico e cientifico a partir de estudos e testes para gerar densenvolvimento científico. No caso, a Universidade Federal realizaria parceria com indústrias de desenvolvimento cientifico, assim como necessita de investimentos do governo para poder desenvolver o projeto na prática.

  • Foto: Alexandre FonsecaReunião na reitoria da UfpiReunião na reitoria da Ufpi

A Ufpi está apresentando o potencial do projeto ao governador e a deputados como Paes Landim, Júlio César, Átila Lira e Assis Carvalho. A instituição enfatiza que o desenvolvimento do projeto vai acarretar a potencialização do crescimento econômico e do bem estar social do moradores de Teresina e de todo o Piauí.  

O deputado Júlio César declarou que existe a possibilidade de garantirem recursos com Bancos Público, que fazem investimentos nessa área. "Acreditamos que podemos conseguir R$ 10 mi com BNDES, Caixa e Banco do Brasil", disse. 

Facebook
Veja também