Viagora

UFPI diz que ainda não tem data para retorno das aulas presenciais

Segundo a instituição, já estão sendo estabelecidas condições junto ao Comitê Gestor de Crise (CGC) da instituição, e que neste mês de setembro foi iniciada a discussão sobre a retomada.

Nessa quarta-feira (23), a Universidade Federal do Piauí (UFPI), por meio da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PREG), informou que as atividades acadêmicas na instituição só serão retomadas de forma presencial quando forem identificadas condições sanitárias e estruturais seguras e adequadas.

De acordo com a UFPI, já estão sendo estabelecidas condições junto ao Comitê Gestor de Crise (CGC) da instituição, e que neste mês de setembro foi iniciada a discussão sobre a retomada do Calendário 2020.1 de forma remota junto aos cursos de graduação, recebendo contribuições e propostas da comunidade acadêmica para a construção da resolução que servirá de amparo para a execução de um próximo calendário.

Já me relação ao calendário de internato do curso de Medicina, a universidade explica que segue as Diretrizes Curriculares Nacionais, e que está em construção uma proposta de retorno das atividades do internato, com base nos regramentos emitidos pelos Ministérios da Educação e Saúde, acadêmico-institucional e protocolos sanitários nas esferas federal, estadual e municipal.

Segundo a Universidade Federal do Piauí, a Pró-Reitoria orienta que o curso de Medicina inicie os alunos para discutirem sobre os protocolos de segurança para o enfrentamento da Covid-19 e após a aprovação, podem reiniciar o internato de forma gradual e segura.

Facebook
Veja também