Viagora

Unilever abre inscrições para o programa de trainee

O salário inicial é de R$ 5 mil.

A Unilever abriu as inscrições para o programa de trainee. O objetivo da inciativa é desenvolver os futuros líderes da companhia. O salário inicial é de R$ 5 mil. No ano passado, foram mais de 47 mil inscritos para 32 vagas. Desta vez, o programa oferece 25 vagas, com a possibilidade de abrir novas posições.

Para participar da seleção, os candidatos devem ter concluído a graduação ou pós-graduação entre junho de 2010 e dezembro de 2012 e ter disponibilidade para mudar de cidade/estado. Também é preciso ter capacidade de liderança, pensamento criativo e analítico e capacidade de trabalhar em equipe. Não é necessário conhecimento de língua estrangeira.

Os interessados podem se candidatar para as áreas de desenvolvimento de clientes (vendas), marketing, finanças, recursos humanos, tecnologia da informação, supply chain, pesquisa e desenvolvimento (R&D).

Além do salário, os profissionais também vão receber plano de participação nos resultados, assistência médica e odontológica, alimentação, estacionamento, seguro de vida em grupo e plano de previdência privada, entre outros.

O programa de desenvolvimento em forma de treinamentos presenciais e dividido ao longo dos 36 meses inclui integração, desenvolvimento dos comportamentos Unilever, conhecimento do negócio (duração de vários meses), gerenciamento de projetos e desenvolvimento de liderança. No módulo de gestão de projetos, os trainees irão desenvolver um projeto ligado à sustentabilidade, questão central no modelo de negócios da Unilever. Os trainees ainda irão se envolver em pelo menos um projeto internacional durante o programa.

As inscrições devem ser feitas até o dia 27 de agosto pelo site www.unilever.com.br/carreiras. O processo seletivo é composto por testes virtuais e presenciais, como dinâmicas de grupo e entrevistas com os principais executivos da empresa.

Ao final dos três anos de formação, todos os trainees devem estar prontos para assumir posições gerenciais na companhia. A proposta é que, a longo prazo, eles se tornem diretores. Atualmente 50% dos cargos de alta diretoria da Unilever Brasil são ocupados por ex-trainees.

Na seleção 2013, pela primeira vez, a empresa dará um feedback formal para todos os candidatos que chegarem até as fases presenciais e não forem escolhidos. Serão aproximadamente 150 jovens que terão a possibilidade de conversar com especialistas para entender por que não foram aprovados.
Facebook
Veja também