Viagora

Urgência do Hospital do Dirceu será transferido para UPA

O objetivo do remanejamento é para que a Fundação Municipal de Saúde (FMS) possa iniciar a reforma parcial do Hospital

O serviço de urgência e emergência do Hospital Alberto Neto, do bairro Dirceu II, será transferido a partir das 19 horas de amanhã, 20 de fevereiro, para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Renascença. O objetivo do remanejamento é para que a Fundação Municipal de Saúde (FMS) possa iniciar a reforma parcial do Hospital do Dirceu, que não terá suas atividades totalmente encerradas. 

“Continuaremos funcionando a parte ambulatorial da unidade do Dirceu. Além das salas de vacina e de coleta de sangue. A decisão da reforma parcial foi tomada durante reunião extraordinária do Conselho Municipal de Saúde, envolvendo Fundação Municipal de Saúde e Ministério Público do Piauí”, informa Jesus Mousinho, diretora de Assistência Especializa da FMS.

A UPA do Renascença receberá reforço de pessoal para atender toda a demanda de urgência e emergência da região do Dirceu. “Teremos um momento de transição nos setores de internação e de pequenas cirurgias, até que eles sejam totalmente transferidos para o Hospital do Satélite”, explica Jesus Mousinho.

Facebook
Veja também