Viagora

UTI da Maternidade Wall Ferraz é fechada após casos de coronavírus

Em nota, a FMS informou que seis bebês que estão internados na maternidade fizeram teste para Covid-19, mas somente três testaram positivo.

Nesta semana, a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Maternidade Wall Ferraz (CIAMCA), em Teresina fechou de forma temporária, após três bebês testarem positivo para o novo coronavírus.

Em nota, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) informou que seis bebês que estão internados na maternidade fizeram teste para Covid-19, mas somente três testaram positivo.

Segundo a Maternidade, dois recém-nascidos que estão em estado grave foram transferidos para o Hospital Infantil Lucídio Portela (HILP) e o terceiro permanece na unidade.

Confira a nota na íntegra:

A Fundação Municipal de Saúde confirma a regulação de um lactente com Covid para o Hospital Infantil que é referência no Piauí para tratamento da doença em crianças. O lactente teve atendimento de emergência no CIAMCA com quadro clínico indefinido, mas com risco de vida. Posteriormente ele testou positivo para Covid e foi feita a transferência. A Unidade de Terapia Intensiva do CIAMCA encontra-se fechada para recebimento de novos pacientes e todos os seis que estão internados no fizeram teste para Covid. Três novos casos deram positivos, dois também já foram transferidos para Hospital Infantil.
A FMS segue todos os protocolos de segurança contra a COVID.

Facebook
Veja também