Piauí

“Vacina contra Covid-19 foi o maior desafio de 2020”, diz Themístocles

Segundo o presidente da Alepi, Deus deu a inteligência aos nossos cientistas e médicos para que, a partir de janeiro, todos comecem a ser vacinados, protegendo as pessoas da contaminação e da morte.
08/01/2021 11h25 - atualizado

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado Themístocles Filho (MDB), ao analisar o ano de 2020, destacou a preocupação com a disseminação da pandemia da Covid-19 e como a doença se tornou o maior obstáculo à análise e votação das matérias durante o ano encerrado em dezembro.

Segundo o presidente da Alepi, Deus deu a inteligência aos nossos cientistas e médicos para que, a partir de janeiro, todos comecem a ser vacinados, protegendo as pessoas da contaminação e da morte.

  • Foto: Luís Marcos/ViagoraThemistocles filhoThemistocles Filho (MDB).

Themístocles citou que a vacina já chegou ao mundo e vem sendo aplicada em vários países. “No Brasil vamos começar o ano sem que as pessoas tenham essa imensa preocupação de contrairmos essa terrível doença no Brasil e, claro, no Piauí também, frisou.”

Segundo o parlamanetar, 2020 foi um ano atípico, diferente, tanto no Senado Federal, quanto na Câmara dos Deputados e nas assembleias estaduais, onde foram realizadas sessões remotas.

"Mas o trabalho permaneceu. Hoje nós já fazemos em nossa Assembleia as sessões presenciais e em quase todos os estados da Federação, mas ainda muito preocupados com o problema do conoravírus”, disse ele.

Para o deputado, todas as metas foram cumpridas com a maioria das matérias tendo sido votadas e aprovadas, principalmente o Orçamento Geral do Estado (OGE), peça que vai nortear as ações financeiras de todos os órgãos da administração pública, dos servidores e das possibilidades de investimentos em 2021.

“A Assembleia Legislativa, com certeza, ajudou no desenvolvimento do Estado do Piauí. Não deixamos de realizar as nossas reuniões de comissões, as nossas audiências públicas e as sessões de votação, sem nada de prejuízo para a população e para os demais poderes”, encerrou.

Mais na Web