Viagora

Vacinação contra raiva supera meta na zona urbana de Teresina

Segundo a FMS foram vacinados 115.189 animais nas zonas Norte, Leste, Sul e Sudeste da capital.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) relatou na manhã desta segunda-feira (12), que a meta de vacinação da campanha realizada nos dias 03 e 10 de novembro na zona urbana de Teresina ultrapassou os números previstos pelo órgão.

  • Foto: Divulgação / FMSCampanha de vacinaçãoCampanha de vacinação

Segundo a FMS foram vacinados 115.189 animais nas zonas Norte, Leste, Sul e Sudeste da capital, quando a meta era de vacinar 113.714. A próxima etapa será realizada nos dias 24 de novembro e 1º de dezembro na zona rural da capital. Ao todo devem ser vacinados até fim da campanha mais de 140 mil cães e gatos em todo o município.

“Na zona rural nossa logística é de ir de propriedade em propriedade vacinar os animais a partir de três meses de idade. Eles precisam estar nas propriedades rurais com alguém que possa conte-los para receber a vacina. Fiquem atentos ao nosso calendário de vacinação rural, dia 24 zonas Norte e Leste e dia 1° zonas Sul e Sudeste”, afirma Oriana Bezerra, gerente de zoonoses de Teresina.

De acordo com a FMS o último caso de raiva em ser humano em Teresina foi registrado no ano de 1986. O último caso de raiva canina foi em 2011 em um cão do interior do estado, no qual o proprietário é residente de Teresina.

Facebook
Veja também