Piauí

Vacinação da gripe terá sete pontos drive thru em Teresina

De acordo com a FMS, embora os pontos sejam de drive thru, todos que se dirigirem aos locais serão vacinados, independentemente de estarem em carros ou não.
15/05/2021 17h15

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) abrirá mais sete pontos de drive thru para a vacinação contra a influenza, a partir da próxima semana em Teresina.

De acordo com a FMS, de segunda (17) à quinta-feira (20), idosos de 60 anos ou mais, que ainda não tomaram o imunizante poderão garantir sua dose em algum desses locais de vacinação das 9h às 17h.

  • Foto: Ascom/FMSVacinação contra gripe em Teresina.Vacinação contra gripe em Teresina.

Segundo a coordenadora da Campanha de Vacinação contra a Gripe, Adriana Sávia, embora os pontos sejam de drive thru, todos que se dirigirem aos locais serão vacinados, independentemente de estarem em carros ou não.

A coordenadora adverte para que, aqueles que têm a segunda dose da vacina contra a covid-19 programada para o fim deste mês, aguardem mais um tempo antes de garantir sua dose da gripe.

“As pessoas que tomaram a vacina contra a Covid-19 devem tomar a vacina influenza respeitando o intervalo mínimo de 14 dias. Após esse período, eles podem se dirigir a uma das 68 salas de vacina nas Unidades Básicas de Saúde”, explicou.

Adriana explica que o objetivo da vacinação é reduzir a circulação do vírus, evitando hospitalizações e risco de morte pela gripe.

“O objetivo é reduzir a circulação do vírus e, consequentemente, o número de hospitalizações e risco de morte devido à gripe, já que o Influenza está relacionado a uma série de complicações como pneumonia”, afirmou.

Confira abaixo os novos pontos de vacinação na capital:

– CEU Norte (Santa Maria da Codipi);

– UESPI (Campus Torquato Neto);

– Centro Universitário Santo Agostinho;

– Terminal de Integração Parque Piauí;

– Adufpi;

– Faculdade Estácio;

– Terminal de Integração Itararé.

Mais na Web