Viagora

Vacinação de idosos acima de 85 anos deve iniciar essa semana no Piauí

Segundo o governador Wellington Dias, está programado para um novo lote de vacinas chegar ao estado até a próxima quinta-feira (25).

Na tarde deste domingo, 21 de fevereiro, o governador do Piauí, Wellington Dias (PT), divulgou um vídeo em suas redes sociais onde afirma que os idosos com idade a partir de 85 anos serão contemplados na próxima fase da vacinação contra a Covid-19, que deve iniciar ainda nesta semana em todo o estado.

No vídeo, o governador menciona que um novo lote de vacinas deve chegar ao Piauí até a próxima quinta-feira (25), e a distribuição das doses aos 224 municípios começará imediatamente após a chegada.

“Notícia boa neste domingo. Temos uma previsão de que um novo lote de vacinas seja distribuído aos estados nesta quinta-feira. Assim que chegarem ao Piauí, começaremos a distribuição para os municípios. O público alvo desta fase são os idosos a partir de 85 anos, com a possibilidade de ampliação para menores idades. Vamos vencer!”, comentou Wellington.

O gestor não especificou o número de doses que chegarão ao estado nessa nova remessa de vacinas que serão enviadas pelo Ministério da Saúde, informando apenas que o total liberado para todos os estados do país é de mais de 4 milhões de doses.

“Vamos receber pelo Plano Nacional de Imunização cerca de 4,7 milhões de doses. Só nesta segunda-feira (22), iremos saber quantas doses o Piauí irá receber do Ministério da Saúde”, afirmou o governador.

Facebook
Veja também